Guinness Storehouse – Um dia inesquecível

Primeiramente gostaríamos de informar que tivemos uns problemas técnicos que nos prejudicaram para as postagens de novos assuntos no Blog, mas agora está tudo certo!

Há duas semanas tivemos a oportunidade de fazer a visita na tão desejada Guinnes Storehouse e lamentamos dizer que este é um passeio obrigatório para todos que tem a oportunidade de passar alguns dias em Dublin, seja estudando ou apenas de passagem.

O Bruno tem uma ligação muito forte com cervejas (seu avô e mãe trabalharam na Brahma), além de gostar muito de provar outras variedades do mundo e pasmem amigos, em algumas lojas você encontra a Delirium Tremens por apenas 3,45 euros, exatamente! Uma das melhores cervejas do mundo saindo por a bagatela de R$12. Mas vamos continuar então com a nossa visita… O mais engraçado é que da nossa outra acomodação temporária tinhamos uma vista direta para o GRAVITY Bar, que estava sempre lotado, e neste dia tivemos a oportunidade de ver que a quantidade de turistas por dia é imensa.

A primeira dica é, se você for estudante, vale muito fazer a carteira de estudante para conseguir descontos em inúmeros lugares em Dublin, inclusive na fábrica.

Chegando na entrada tinha uma fila bem grande, mas que fluia rapidamente e dentro do preço que você paga ( variando individualmente de 12 a 16 euros) está incluído um Pint de Guinness direto da fábrica, pode ter algo melhor?

Entrando na fábrica você se depara com a loja oficial da marca com uma variedade infinita de brindes, presentes e lembranças para você recordar estes momentos mágicos desta visita. Você tem a opção de logo no início solicitar um aparelho com visita guiada, pois cada sala do local possui um número e você digitando o número no aparelho ele conta a história da sala e do tema em questão.

Durante todos os andares da visita você vai conhecendo um pouco dos produtos utilizados para a fabricação da cerveja, todo o processo de sua maturação, evolução das máquinas e rotinas de produção. Podemos dizer que a Guinness é de fato o café das cervejas, já que parte do seu processo é bem semelhante a produção de café, sendo isso falado na própria visita guiada. Convenhamos que este café de Guinnes é bem mais saboroso. Existe um andar todo dedicado para publicidade da cerveja e a mudança dos anúncios e propagandas de Televisão da marca, desde a utilização de alguns animais clássicos até uma certa modernização da marca hoje, porém a essência permanece.

Em um outro andar somos levados para uma sala toda branca onde somos apresentados para todos os aromas e cores que compõem esta cerveja e recebemos um mini Pint de Guinness para daí então, em outra sala, conseguir entender como melhor degustar a cerveja e sentir todas as essências que estão presentes na bebida. Essa parte é só pra te deixar com mais sede, porque a próxima etapa você possui duas opções: ou vai para a Guinness Academy aprender como servir o seu próprio Pint de Guinness  e ganhar um certificado, ou tem a opção de subir direto para o topo da fábrica para a vista 360 graus de Dublin e degustar um Pint lá em cima.

Obviamente que optamos por ter esta experiência de servir o nosso Pint de Guinness, ganhar certificado e degustar essa cerveja deliciosa antes de subir então para o famoso GRAVITY Bar. Na Guinness Academy umas 8 pessoas são chamadas por vez e aprendem simultaneamente como servir o Pint perfeito de Guinness, uma experiência indescritível.

Photo 14-05-2015 8 06 28 p.m. (1)

Depois desta etapa subimos para apreciar a vista privilegiada de 360 graus da cidade de Dublin. O bar completamente lotado, mas encontramos duas poltronas para sentar e aproveitar mais este momento.

Neste momento não teríamos direito a mais nenhum Pint de Guinness, porque já tinhamos utilizados na Guinness Academy, mas foi um dia especial mesmo. Depois de encontramos as poltronas para sentar (que foi bem difícil), sentamos ao lado de um casal super querido que pediu para tirarmos foto deles e, da mesma forma, eles retribuiram a gentileza. Ficamos um tempo ali até que uma outra senhora perguntou ao Bruno se ele não gostaria de tomar o Pint dela, porque ela não poderia beber e, claro, que prontamente ele agradeceu muito e aceitou. Vendo esta cena a mulher do casal ao nosso lado também ofereceu o dela para a Priscila porque também não poderia mais beber, ou seja, tivemos a possibilidade de tomar mais uma vez um Pint de Guinness e desfrutar de uma vista espetacular.

Um dia especial e que indicamos para todos que apreciam uma boa cerveja, história, experiência de marca e, principalmente, um lugar aconchegante que tem um atendimento diferenciado desde a hora que tu entra na fábrica,

Indicamos e muito! Se você puder, faça esta visita.

Anúncios

Participe do @vidanamala, o que achou da postagem?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s