Phoenix Park 

Em um final de semana de folga estávamos com vontade de conhecer o tão falado Phoenix Park, que nada mais é do que o maior parque fechado público e urbano da Europa.

Pegamos um ônibus próximo da nossa casa e fomos até o local, acabamos desembarcando bem próximo do coração do parque. Dali fomos para a direção oposta do Dublin Zôo, que é dentro, próximo da entrada principal. Encontramos um local muito tranquilo para sentar, tomar um mate (como bons gaúchos) e curtir um pouco do “silêncio ensurdecedor”. O que é muito diferente dos parques tradicionais de Porto Alegre, como: redenção, marinha ou parcão, onde sempre encontramos muitas pessoas praticando esporte, tocando violão, correndo ou em aglomerados em partes do parque.

Muitas famílias são encontradas nesta região, daquelas bem tipicas irlandesas com uma média de 3 filhos. Também é possível observar o pessoal alugando bicicletas e desfrutando desta paisagem linda. Outra característica marcante é a limpeza do local, por mais que nós não tenhamos visto muitas lixeiras nas partes internas do local, é muito difícil você encontrar qualquer tipo de lixo nos gramados que mais parecem extensos tapetes verdes. Acreditamos que isso se deve a cultura de preservação dos patrimônios públicos que a maior parte dos países europeus possui. Talvez até o fato de ele ser fechado durante a noite auxilie em sua preservação.


Depois resolvemos ir atrás da civilização indo na direção do Dublin Zôo. No caminho fomos obrigados a tirar uma foto para vocês terem uma ideia do tamanho e proporções deste lugar que é imenso.   No caminho acabamos encontrando, além da embaixada americana, a residência oficial do presidente da Irlanda, chamada de “Áras an Uachtaráin”.   Como vocês podem ver é um lugar muito bonito e que lembra de longe a casa branca.

Alem do zoológico, existe alguns locais típicos para tomar um café ou fazer uma refeição, esperamos em breve ter esta possibilidade de aproveitar estes locais, já que estávamos com um pouco de pressa e desta vez não deu porque a chuva estava vindo… O que é normal em Dublin!

Ainda conseguimos dar uma última parada pra descansar antes de voltar pra casa.   Enfim, fica a dica de um lugar excelente para relaxar depois das rotinas de estudo e trabalho em Dublin.

Anúncios

Participe do @vidanamala, o que achou da postagem?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s