Cliffs of Moher – Galway

E no dia 7 de junho (sim, faz um tempinho…), nós decidimos conhecer os Cliffs of Moher, umas das atrações naturais mais visitadas na Irlanda. Eles ficam localizados no extremo-oeste do país, simplesmente no outro lado ao qual estamos, na província de Munster. Mas as dimensões dos países europeus permitem que possa se cruzar um país em aproximadamente 3 horas de viagem de ônibus.

O ônibus saiu das proximidades do parque Stephen`s Green às 8h da manhã e chegou ao parque perto das 12h. Estávamos com fome, com preguiça, mas fomos presenteados com excelente dia. Fato este a ser comemorado, já que na Irlanda, mesmo nas estações mais quentes nos deparamos com praticamente todas as sensações térmicas possívels em um dia, algumas vezes em apenas uma hora você pode sentir frio, calor, gear, ventar muito, etc… então um dia lindo quase sem nenhuma nuvem no céu só colaborou para o visual incrível deste dia.

A grandeza dos Cliffs, somado com a coloração do mar, tornou o ambiente como se fosse de uma paisagem de filme e, lamentamos informar que as fotos não conseguem representar nem 50% do que é estar de fato olhando e vivendo a experiência naquela hora, naquele momento.

Chegamos no parque e pagamos uma entrada de 3 Euros… a partir daí você está livre para escolher a trilha que quiser. O local é super bem sinalizado e conta com uma infraestrutura dentro da montanha com restaurante, banheiros, lojas de lembranças… surpreendente e muito bonito.

11694178_1003819539642252_1792713266_n

Trilha escolhida, seguimos em direção ao lado direito de quem entra no parque e que nos pareceu mais interessante… no caminho nos deparamos com algumas atrações e castelos que são conservados como patrimônio da história nacional Irlandesa. Construções estas que podem ser vista ao longo da estrada a caminho dos Cliffs também.

11715908_1003819582975581_2093119147_n

As formações rochosas formam verdadeiros quadros naturais, vejam algumas fotos:

O mais legal é que existe a possibilidade de fazer a visita também através de um barco que chega bem próximo das rochas, Enquanto estávamos lá em cima conseguimos observar alguns dos barcos que fazem estes passeios e ficamos com vontade de, em uma próxima oportunidade, experimentar.

Mais informações do parque vocês podem acessar em: www.cliffsofmoher.ie

Depois, no caminho de volta o ônibus foi indo pela costa do país em direção a cidade de Galway para que pudéssmos fazer um lanche e encarar o retorno para Dublin. No meio do caminho fizemos algumas paradas e o que impressiona são as formações rochosas extremamente conservadas e altas nesta parte da Irlanda, Seguem algumas fotos deste deserto rochoso:

E em mais uma parada vimos de perto um castelo medieval que fica aberto para quem quiser visitá-lo e este sim parece de filme.

11737173_1003819379642268_260639074_n

Foi um dia intenso, cansativo e muito produtivo. Irlanda nos surpreendendo a cada dia com as suas belezas naturais e história conservada em todas as cidades que tivemos a oportunidade de conhecer até então.

Nas últimas semanas estivemos ausentes em função dos nossos trabalhos e mudanças de casa novamente, ambas informações que contaremos nos nossos próximos posts.

Anúncios

Participe do @vidanamala, o que achou da postagem?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s