Moradias – Dublin

DCIM100GOPRO

A busca por moradia é o primeiro grande desafio de quem chega em Dublin.

Nestes quatro meses que estamos em Dublin inúmeros amigos vieram até nós para perguntar como que é a busca por moradia e, principalmente, como é a questão de trabalho. Esta última questão é a mais comum visto que na maioria dos grupos do Facebook é possível encontrar diariamente alguém falando da dificuldade de arranjar algo.

Vamos iniciar pela parte de moradia… quando você planeja vir para Dublin normalmente a agência oferece algumas opções de acomodações temporárias que vão de uma semana até quatro semanas. Nós aconselhamos no mínimo umas duas semanas, pois é bem complicado encontrar algo com um preço aceitável e próximo da região central que é onde se concentram a maior parte das escolas de idioma aqui na região. Duas semanas é um período ideal para conseguir fazer uma boa busca e encontrar a melhor opção de apartamentos ou casas compartilhadas. Isso também é uma escolha muito pessoal porque em muitas vezes você terá que se submeter a dividir quarto, banheiro, cozinha, enfim… toda a sua vida com estas pessoas que irão morar com você. Mas se você tem uma mente aberta e é focado no que realmente deseja será capaz de encontrar algo rapidamente.

Se a busca é realizada por um casal a situação é um pouco mais complicada, mas não impossível. Você tem que ter a sorte de encontrar flatmates que sejam mais tranquilos e que tenham acima de tudo bom senso para dividir as coisas da casa e acreditem, na maioria das vezes é MUITO complicado achar um denominador comum para estas coisas. Pensem que mesmo com nossas famílias temos divergências, imagina com quem, em princípio, você mal conhece e pode ter hábitos e costumes totalmente distintos aos seus, Mas sim, é possível encontrar algumas opções de casas e apartamentos compartilhados somente por casais, o que se torna mais tranquilo já que ambos estão no mesmo ritmo e, provavelmente com os mesmos objetivos aqui na cidade.

No nosso caso tivemos algumas dificuldades, tivemos duas acomodações temporárias distintas e em seguida encontramos um apartamento compartilhado com mais duas outras pessoas, mas as diferenças falaram mais alto e conseguimos, ainda bem, um lugar apenas nosso. Um apartamento pequeno, aconchegante com própria cozinha e banheiro. Confessamos que nunca imagináriamos morar num apartamento só nosso aqui, mas tivemos muita sorte.

Claro que tem a questão da prática do inglês, mas isso conseguimos fazer quase que diariamente nos nossos trabalhos e na rua mesmo quando vamos ao mercado ou qualquer outro local aqui na cidade.

O melhor site para buscar moradia é o Daft.ie

Venha de mente aberta, tranquila e sabendo dos seus objetivos. Fique tranquilo porque talvez a sua primeira ou segunda acomodação não seja definitiva, mas com certeza você econtrará algo que esteja dentro do que você procura e que isso pode demorar um pouco, mas sempre aparecerá.

Venha e aproveite esta experiência única que o intercâmbio proporciona, tanto de aprendizado de um novo idioma, como de convivência e valorização das coisas que realmente importam nas nossas vidas. É um processo de amadurecimento que todas as pessoas deveriam ter a oportunidade de fazer.

Se tiverem qualquer dúvida enviem para nós!

Anúncios

Participe do @vidanamala, o que achou da postagem?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s